top of page

Cortinas Para a Sala

Elas trazem conforto visual, acolhimento e aconchego, sem contar que deixam o ambiente mais bonito, protegem o cômodo da luminosidade excessiva e garantem a privacidade dos moradores.


Já deu para perceber quantos benefícios as cortinas oferecem, não é mesmo?. Mas não pense que basta simplesmente pegar um pedaço de pano qualquer e pendurá-lo na parede. Para que a cortina tenha o efeito desejado é importante se atentar para alguns detalhes. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. 3 dicas para voce. Confira:


1. Medidas da cortina


O primeiro passo antes de definir como será a cortina da sua sala é tirar as medidas da parede. Comece medindo a altura e a largura do local onde a cortina será colocada. A regra geral é optar por cortinas longas que vão do chão até o teto, esse tipo de cortina deixa a sala mais elegante e amplia o pé direito da casa. 


2. Funcionalidade da cortina


Depois de tirar as medidas da parede passe para o próximo passo que é analisar a funcionalidade da cortina. Ou seja, verifique qual será a principal função da peça: bloquear a luz, trazer privacidade ou apenas decorativa. Você irá precisar adequar a cortina para cada uma dessas funções.


3. Cores da cortina


As cores preferidas para as cortinas são as claras e neutras, como o branco, bege, rosé ou os tons de Off White. Isso porque elas não sobrecarregam visualmente o ambiente e podem ser facilmente combinadas com diferentes estilos de decoração. No entanto, se a intenção é bloquear a passagem de luz, opte por tecidos mais escuros.


Já as cortinas coloridas ou estampadas devem ser usadas com moderação para não sobrecarregar o ambiente.


E aí, curtiu a dica? Quer mais dicas e sugestões? Quer compartilhar conosco sua opinião? Siga-nos nas redes sociais: Instagram.

















0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page